O Hospital Ortopédico de Sant’Ana (HOSA) comemorou, no dia 26 de julho, os seus 120 anos de existência e de uma história marcada pela vontade de servir as Boas Causas.
A celebração iniciou-se com uma celebração eucarística, presidida pelo Patriarca de Lisboa, o Bispo D. Rui Valério, na qual participaram, além do Provedor e dos Membros da Mesa da SCML, o Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, o Provedor da Misericórdia de Cascais, dirigentes da Cruz Vermelha, familiares da benemérita que doou o Hospital à Santa Casa e muitos profissionais do Hospital. Seguindo-se de um almoço nos salões nobres do hospital, para todos os colaboradores e convidados.
Nas mãos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa desde 1927, o HOSA é uma referência nacional nas áreas da ortopedia e traumatologia e atravessa uma fase de grandes desafios e investimentos “que permitirão o desenvolvimento de respostas que vão melhorar o atendimento a mais pessoas”, como referiu o Provedor da SCML, Paulo Sousa, na cerimónia de aniversário.
O Provedor agradeceu a todos a presença e o trabalho desenvolvido e deixou um agradecimento especial aos descendentes da benemérita, “que deixou em legado as bases fundamentais para que o Hospital de Sant’Ana seja uma grande referência nos dias de hoje”.